sábado, 12 de fevereiro de 2011

RCC

Eu, como integrante deste movimento não poderia deixar de postar algo sobre ele, o qual me trouxe e traz oportunidades de viver experiências inesquecíveis com Deus.

A Renovação Carismática Católica (RCC) surgiu desde 1967, isso porque estudantes da Universidade de Duquesne – Estados Unidos, reuniam-se para tratar de assuntos como oração e fé, com isso sentiram uma insatisfação em relação à experiência religiosa, e desde então rezavam pedindo discernimento a Deus. Foi daí que surgiu o movimento, e logo chegou ao Brasil, em Campinas - SP, e espalhou-se por todo o território. Movimento que tem o privilegio de ser apoiado por Padre Jonas Abib, Padre Marcelo, Padre Leo (falecido), entre outros. A RCC trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se. Movimento  formado por Grupos de Oração, os quais têm alguns ministérios: dança, música, teatro, acolhimento, pregação e intercessão. E que geralmente realiza o louvor uma vez na semana para todos da comunidade, um ou mais retiros no ano, etc.
Somos pessoas que buscam acima de tudo ter uma vida alicerçada na palavra de Deus, rezamos com objetivo de ouvir sua voz e saber o que é de sua vontade. 


 Mensagem do Papa João Paulo II aos Jovens: 

"Precisamos de santos sem véu ou batina. Precisamos de santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar... Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man. Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos". 

Aquele que se considera jovem, REFLITA ! 

  Eu, particularmente, participo do Grupo Sagrado Coração de Jesus, (GSCJ) há três anos, e disso me orgulho muito, nosso grupo está organizando juntamente com o Grupo Servos da Divina Misericórdia (SDM) o Retiro de Carnaval 2011, que aborda como tema: “Reavivar a chama do Espírito Santo”.

Grupo Sagrado Coração de Jesus, minha 2° família ♥ Obrigada Senhor por cada ANJO que colocaste em minha vida.

Queremos levar à todos um Cristo que existe, que ama. 

3 comentários:

  1. Rcc sinal de Deus na igreja !
    Rcc vida... aê gabi ficou muito bom mesmo, e vamos ser esses jovens que sabemos tirar as coisas boas do mundo mas não somos mundanos.

    Rodrigo Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. RCC sempre *-*
    aa. é tãão maravilhoso seguir o camiinho do Senhor, e mauiito mais com esse grupo que tanto amo .. Sagrado Coração de Jesus <3

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo valeu ! Ah, e vamos sim ser esses Jovens que acima de tudo busca a Deus !
    -
    Brenda minha linda, RCC e GSCJ sempre & sempre *-*

    ResponderExcluir